Últimos assuntos
» [R] Registro de Plotoplayers
Regras Gerais EmptySeg Fev 14, 2022 2:30 am por Admin

» Regras Gerais
Regras Gerais EmptySeg Fev 14, 2022 2:00 am por Admin

» Ficha de Informações — Helena Walker
Regras Gerais EmptySáb Dez 11, 2021 9:47 pm por Admin

» Database — Pandora
Regras Gerais EmptySáb Dez 11, 2021 7:00 pm por Admin

» Avisos: Players
Regras Gerais EmptyTer Dez 07, 2021 12:22 am por Admin

» Avisos: Staff
Regras Gerais EmptyTer Dez 07, 2021 12:21 am por Admin




Regras Gerais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Regras Gerais Empty Regras Gerais

Mensagem por Admin Seg Fev 14, 2022 2:00 am

Bem-vindo

The Dark World é um fórum que visa a liberdade criativa e a de ação dos jogadores, mas como todo o fórum, é preciso prestar atenção em algumas regras, visando o bom convivo entre players e Staff.
Respeito ao Próximo


  • O respeito ao próximo é a principal regra do fórum como um todo, devendo ser cumprida a todo custo. Aqueles que desrespeitarem esta regra, dependendo da gravidade da inflação, podem ser banidos permanentemente devido ao comportamento em questão.

  • Não será tolerado qualquer preconceito ou desrespeito motivado por crenças religiosas, políticas, raciais ou relacionadas a gênero, orientação sexual e outros temas delicados. Qualquer desrespeito relacionado a pontos tidos como sensíveis deve ser encaminhado a staff, mediante a prints que comprovem-no.

  • Compreendemos que alguns personagens podem ter uma crença e/ou comportamento preconceituoso, porém tudo possui um limite. Aqueles que ultrapassarem a linha do razoável poderão sofrer penalidades e punições, variando de medidas on-game (como ser perseguido devido a sua filosofia) ou mesmo banimento da conta e/ou personagem. O critério para decisão da medida a ser tomada será a gravidade.

  • Se não gosta de alguém, pedimos que ignore a pessoa sempre que possível. Não iremos obrigá-lo a interagir, conversar ou ter qualquer relacionamento com ela, porém, caso precisem se falar por algum motivo, é esperado que sejam minimamente educados uns com os outros.

  • Se algum tema deixa uma ou mais pessoas desconfortáveis, pedimos que não debatam sobre o mesmo em locais públicos como o chatbox. Façam-no via mensagem privada com as pessoas interessadas, via discord ou quaisquer outros meios de comunicação. É uma questão de respeito e bom senso não impor conversas desagradáveis no chatbox e similares.

Flood


  • É considerado flood qualquer postagem com menos de 55 palavras. Essa quantidade de palavras gera cerca de cinco linhas no Word 2010 com a fonte Arial 12 e com as margens normais.

  • Apenas é permitida postagens de flood na "Área Off", onde quaisquer regras referentes a flood são desconsideradas. Isso não os isenta, porém, de seguir as demais regras do fórum. A única regra não invalidada nessa área é a sobre mensagens repetidas.

  • A postagem de flood em áreas não autorizadas pode gerar invalidação de sua postagem ou, em alguns casos, consequências on-game para o seu personagem. Um exemplo seria, durante um combate, o personagem falhar automaticamente em uma defesa ou ataque.

  • É proibido a postagem de mensagens repetidas em tópicos, independente de quantas palavras e/ou linhas possui. Essa prática geralmente é associada a tentativa de alcançar uma maior quantidade de postagens e não desejamos que esse tipo de método seja utilizado.

  • Caso o narrador, instrutor ou similar especifique uma quantidade mínima de palavras ou linhas, esta passa a ser a quantidade mínima para sua postagem não ser considerada flood desde que seja igual ou superior ao definido neste tópico.


Avatares, Assinaturas e Imagens


  • A medida padrão dos avatares no fórum é de 250x400. Imagens maiores serão reajustadas pelo fórum para essas medidas - porém podem ficar desproporcionais e/ou estranhas - e as menores serão removidas pela staff sem aviso prévio.

  • É permitido o uso de photoplayers reais ou pertencentes a jogos, desenhos, animes, quadrinhos e similares. Apenas pedimos que as aparências da imagem sejam as mesmas do seu personagem on-game, de modo a dever sempre respeitar suas características gerais.

  • É terminantemente proibido o envio ou uso de imagens inapropriadas para menores de 18 anos no fórum, mesmo em situações e tópicos com conteúdo +18 declarado no título e na primeira do tópico. Esta restrição se deve a poder haver menores de idade no fórum, além de algumas imagens poderem incomodar ou servir como gatilho mesmo para maiores de idade.

  • É considerado imagens inapropriadas aquelas com violência explicita, conteúdo gore, cenas de sexo, que incitem ao suicídio, façam apologia a drogas e outras situações e coisas similares. Apesar de alguns exemplos terem sido citados, não é limitado apenas a estes.

  • Solicitamos aos jogadores que não utilizem quaisquer imagens que possam desconfigurar ou gerar problemas de visualização no fórum. Se enquadram nesta regra imagens excessivamente pequenas ou grandes em demasia. Caso vá usar alguma imagem em suas postagens, ajuste-as para um tamanho mais adequado para visualização.

  • Vídeos e/ou músicas não são proibidos, desde que sejam usados de modo consciente. Compreendemos que, por exemplo, o jogador deseja adicionar uma trilha sonora a sua missão, porém o reprodutor deve estar disponível para quem desejar pausar ou optar por não ouvir as músicas em suas postagens e/ou perfil.

  • É possível o uso de vídeos e imagens ilustrativos e/ou explicativos em suas postagens, porém isto não isenta o jogador de realizar as explicações de modo narrativo sempre que possível. Por exemplo, ao realizar um treinamento de esgrima, pedimos que o jogador interprete a postura e movimentos, porém não é proibido uso de imagens que visem auxiliar a compreender o que foi feito.


Templates, Cores e Fontes


  • Solicitamos que não utilizem templates muito estreitos - menos de 450px - ou que dificultem a leitura de qualquer maneira. Seja por ter muitos brilhos, alterar cores quando passa o mouse ou qualquer outra coisa que possa atrapalhar.

  • Postagens que façam uso de com fontes menores que 12 ou 13 podem ser desconsideradas sem aviso prévio da staff. Caso a fonte utilizada em seu template seja pequena ao ponto de mesmo nestes tamanhos a leitura seja difícil, solicitamos que aumente o tamanho da fonte.

  • Pedimos que evitem cores que destoem demais do fundo do fórum ou prejudiquem a leitura de qualquer maneira. Esta medida se deve para evitar quaisquer desconfortos ou gatilhos a problemas (como epilepsia) durante a leitura das postagens aqui presentes.


Metagame


  • Metagame (ou "offagem") é o ato de utilizar um conhecimento possuído pelo jogador, mas não pelo personagem, para interferir positiva ou negativamente no universo do RPG. Por uma questão de lógica, tal atitude está proibida e, ao realizar, sua postagem será desconsiderada e o personagem pode ser penalizado.

  • Exceto personagens que possuam poderes ou outros meios de saber de algo ocorrendo em outro lugar, simplesmente decidir ir passar por lá ou dizer que foi "acaso" ir lá e interferir em algo podem ser considerados metagame dependendo do contexto. Estes casos serão analisados individualmente para evitar problemas de metagame.

  • Se o seu personagem não viu ou recebeu certa informação ("o Superman é vulnerável a Kryptonita") de outra pessoa, é terminantemente fazer uso de tal dado em ações on-game. Se o seu personagem não sabe de uma determinada fraqueza, realizar ações que visem explora-la não faz sentido.

  • Também é considerado metagame fazer uso de informações obtidas lendo postagens de outras pessoas ou usando seus pensamentos - quando o personagem não é telepata - para tirar conclusões e/ou desvendar tramas contra você ou terceiros.

  • Em geral, é fisicamente impossível um mesmo personagem estar em dois locais ao mesmo tempo. Fazê-lo para ter vantagem de alguma forma, fornecer vantagens a terceiros ou prejudicar alguém também pode ser considerado metagame.

  • Os personagens não necessariamente tem conhecimento de identidades secretas, poderes, perícias ou qualquer outra informação da ficha de outros jogadores e/ou NPC. O uso de tais informações pode acarretar em anulação de sua postagem e/ou penalidades on-game para o personagem.


Conteúdo Adulto


  • É permitido postagem de conteúdo adulto, desde que seja sinalizado que a mesma está presente. Entendemos como conteúdo adulto aqueles que possuem violência extrema, conteúdo sexual explicito, drogas e similares. No entanto, há limitações sobre o que é aceitável ou não fazer.

  • Pedimos que os jogadores tomem muito cuidado com temas que possam servir como gatilho para outras pessoas. Um exemplo é a alusão ao suicídio, mas não se limita apenas a este. Caso utilize algo similar em suas postagens, deve haver um aviso logo ao inicio com o devido destaque informando que há gatilhos na postagem.

  • Está proibido postagens que estimulem ou enalteçam a pedofilia no fórum, tal como qualquer outro tema que seja considerado crime pela nossa constituição. Aqueles que o fizerem serão banidos permanentemente do fórum e as postagens referentes a tais atos serão apagadas.


  • As regras sobre imagens se aplicam mesmo as postagens abraçadas pelas regras de conteúdo adulto. Essa medida se deve, principalmente, pelas regras da plataforma sobre tais conteúdos.


Liberdade de Expressão


  • Sua liberdade de expressão termina quando o direito do próximo começa. Viver em um país em que temos o direito de falar o que pensamos não é uma permissão para ofender, incomodar, importunar ou causar qualquer transtorno a terceiros.

  • Não confundam liberdade de expressão com permissão para discursos e/ou falas preconceituosas de qualquer espécie. Também não é permitido discursos/falas que sejam associados a intolerância religiosa, sexismo, racismo, homofobia, heterofobia, transfobia ou qualquer outra forma de preconceito, segregação ou similar.

  • Seu direito de se expressar não se sobrepõe a qualquer uma das regras do fórum ou leis de nossa constituição federal. Portanto, mantenham sempre o bom senso e o respeito ao próximo quando for falar qualquer coisa. Se não tem certeza se alguém pode se ofender ou se incomodar, não fale em locais públicos como o chatbox.


Admin
Mensagens : 14
Data de inscrição : 05/12/2021

Ficha do personagem
HP:
Regras Gerais Left_bar_bleue100/100Regras Gerais Empty_bar_bleue  (100/100)
MP:
Regras Gerais Left_bar_bleue100/100Regras Gerais Empty_bar_bleue  (100/100)
Itens:
Admin
Admin

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
O Win or Die foi inaugurado a 09.09.2015. O RPG passa-se no mundo de As Crónicas de Fogo e Gelo, criadas por George R. R. Martin, mais de 50 anos depois dos acontecimentos dos livros. A trama inicial foi criada pela Staff, mas agradecemos a todos os nossos jogadores pela sua ajuda na evolução da mesma.
A nossa skin foi inteiramente criada por Ross (Many-Faced God), incluindo os templates de post e da página inicial, para uso exclusivo no Win or Die RPG, com o apoio da Soph (The Maiden) e do Tiago (Baelor Targaryen). As imagens usadas foram tiradas do Google e editadas por Ross. Agradecemos ainda ao FM Codes e Best Skins pelos seus tutoriais de Javascript.

:: Topsites Zonkos - [Zks] ::